quinta-feira, 27 de junho de 2019

Missão Humanitária no Quênia - Dia 03

O terceiro dia começou com a Rainha Mathilde e a Duquesa de Brabante visitando o II Bisil primary school dentro de uma comunidade no condado de Kajiado. A escola é um ambiente de proteção onde os alunos aprendem habilidades, recebem apoio psicológico e informação sobre a prevenção e educação sexual.

A Rainha e a Duquesa conversaram com uma família Maasai sobre as dificuldades que as jovens podem experimentar através de certos costumes da cultura Maasai, tais como casamentos de crianças, gravidez na adolescência e mutilação genital feminina. 

No final do encontro com os Maasai, a Rainha recebeu o nome de "Namayiana" (abençoada) e a Princesa "Nasieku" (a primeira a nascer).

No final da missão de três dias em apoio aos projetos da UNICEF que são voz às crianças mais vulneráveis. Durante esta missão, o foco principal foi a importância do acesso para a educação de qualidade e a proteção dos direitos das crianças.

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

Belga

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Missão Humanitária no Quênia - Dia 02

No segundo dia da Missão Humanitária a Rainha Mathilde e a Duquesa de Brabante começou com uma visita ao AMREF Dagoretti Centre. O Centro tem o objetivo de resgatar e reabilitar crianças que vivem em situações vulneráveis, expostas a riscos ou sem família. A meta é reintegrar essas crianças de volta à escola, família e comunidade. O Centro oferece um local seguro onde crianças e adolescentes recebem alimentos, cuidados de saúde e aconselhamento. O centro também orienta os jovens a descobrirem e desenvolverem seu conjunto de habilidades.

Depois visitaram o Acakoro Football Academy, apoiado pela UNICEF, foca no desenvolvimento integral da criança através do esporte. As crianças mais desfavorecidas também recebem apoio educacional. Acakoro apoia mais de 150 crianças, incluindo quatro equipes de meninos e duas equipes de meninas. Durante a visita, foram entregues camisetas do Belgian Red Devil' (Seleção Belga) às crianças.

Belga
Belga

Belga

Belga

terça-feira, 25 de junho de 2019

Missão Humanitária no Quênia - Dia 01

A Rainha Mathilde e a Duquesa de Brabante viajaram ao Quênia para uma missão de três dias da UNICEF como Presidente Honorário da UNICEF Bélgica. Esta missão de campo permite visitar e incentivar o trabalho da UNICEF e contribuir para a proteção e respeito aos direitos das crianças. 

Hoje, foi realizada uma visita ao campo de refugiados Kakuma, este acampamento está no norte do Quênia, perto da fronteira com o Sudão do Sul, e abriga mais de 180.000 refugiados. A bordo do vôo para o acampamento, há itens de socorros de emergência e material escolar.

Visitaram o Furaha & Early Childhood Development Centre, onde o programa de jogo e terapia de arte ajuda a identificar traumas e providenciar apoio psicossocial a crianças pequenas, algumas das quais vivem sozinhas no acampamento, sem nenhum familiar. A UNICEF contribuiu para a construção da única escola no Kalobeyei Village 3 e com o recrutamento, financiando o treinamento dos professores.

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

UNICEF/Frank Dejongh

Apoio da Família Real a Equipe Olímpica Belga nos Jogos de Paris 2024

 Desde a abertura e durante toda a celebração dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os Reis, a Princesa Elisabeth, o Príncipe Gabriel, o Prínci...