quinta-feira, 16 de março de 2023

Visita ao Egito - Dia 03

 A Rainha e a Princesa viajaram para Dayr al-Barsha, onde a Universidade de KULeuven estão conduzindo as escavações. O projeto tornou-se mundialmente famoso em 2007 quando o túmulo de 4000 anos de um oficial do alto escalão foi descoberta.

Encontraram-se com o Professor Willems, Doutor da Universidade de Meyer e estudantes que estavam escavando e pesquisando no local. Dayr al-Barsha é um dos cinco locais ativos no Egito onde os belgas estão conduzindo escavações, em cooperação com as autoridades e oferecendo importantes oportunidades para a jovem egiptólogos e arqueólogos belgas.

Almoçaram com os estudantes.

A visita terminou com entrevistas. A Rainha e a Princesa falaram separadamente com a imprensa. A Princesa Elisabeth respondeu as perguntas em holandês e francês. O nervosismo da jovem é explicado pelo fato de ser sua primeira entrevista. No Quênia, ela preferiu fazer uma declaração para a imprensa ao final de sua visita.

Após as entrevistas, a visita foi finalmente encerrada. Algumas horas depois, a Rainha retornou à Bélgica. Enquanto isso, a Princesa Elisabeth preferiu ficar mais alguns dias no Egito, aproveitando uma folga. Ela também solicitou que a Embaixada da Bélgica organizasse um encontro com estudantes belgas que estudam no Egito.






Foto: GETTYIMAGES







Foto: GETTYIMAGES



Roupa

Blusa Essential Antwerp (NOVA)

Brincos Sezane


Tênis Veja

quarta-feira, 15 de março de 2023

Visita ao Egito - Dia 02

 A visita continuou em Luxor onde a Rainha e a Princesa Elisabeth se hospedaram no mesmo hotel que a Rainha Elisabeth ficou em 1923: o Winter Palace.

O dia começou com a Princesa Elisabeth posando no mesmo local do hotel que sua trisavó há 100 anos. No restante do dia, as reconstituições de fotos aconteceram em diversos lugares como foi anunciado previamente pela Corte.

Depois, foram levadas a Shaykh Abd al-Qurna para uma visita ao local. O Professor Bavay da ULB University foi o guia da Rainha e da Princesa em torno de dois túmulos monumentais na antiga cidade de Tebas, agora Luxor. As escavações da Universidade de Bruxelas e de Liège ajudaram a descobrir e compreender o desenvolvimento de todo um setor desta necrópole.

Visitaram o templo de Amenófis III.

A Rainha e a Princesa conheceram os petróglifos na Rock of Vultures e posaram do lado de fora do Templo de Amenófis III, como a Rainha Elisabeth em 1930.

No famoso Vale dos Reis, visitaram a grande descoberta arqueológica do século XX: a tumba de Tutancâmon. A tumba foi descoberta praticamente intacta por Howard Carter em 04 de novembro de 1922. A Rainha Elisabeth  e o Príncipe Herdeiro Léopold visitaram a abertura da câmara funerária em 1923 e foram os primeiros a visitá-la. Exatamente 100 anos depois desta visita, a Rainha e Princesa também visitaram a tumba do mais famoso de todos dos faraós. 

O dia encerrou-se no "Lost Golden City of Luxor", que só foi descoberta em setembro de 2020. O local tem 3 400 anos e sua preservação é impressionante.  A Lost Golden City of Luxor ainda não revelou todos os seus segredos, mas é considerada a mais importante descoberta desde a tumba de Tutancâmon. O guia foi o famoso arqueólogo Zahi Hawass, com quem tiveram o prazer de se encontrarem novamente já que ele foi o guia pessoa da família em uma visita privada em 2018.

A Rainha e a Princesa tiveram a noite livre.










Foto: GETTYIMAGES

Foto: GETTYIMAGES



Foto: GETTYIMAGES

Foto: GETTYIMAGES

Foto: GETTYIMAGES





Foto: GETTYIMAGES







Roupa

Conjunto Ba&Sh (NOVO)


Cinto Ba&Sh (NOVO)

Brincos Sezane (NOVO)

Colar Maje (NOVO)

Tênis Veja

Apoio da Família Real a Equipe Olímpica Belga nos Jogos de Paris 2024

 Desde a abertura e durante toda a celebração dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os Reis, a Princesa Elisabeth, o Príncipe Gabriel, o Prínci...