quinta-feira, 16 de março de 2023

Visita ao Egito - Dia 03

 A Rainha e a Princesa viajaram para Dayr al-Barsha, onde a Universidade de KULeuven estão conduzindo as escavações. O projeto tornou-se mundialmente famoso em 2007 quando o túmulo de 4000 anos de um oficial do alto escalão foi descoberta.

Encontraram-se com o Professor Willems, Doutor da Universidade de Meyer e estudantes que estavam escavando e pesquisando no local. Dayr al-Barsha é um dos cinco locais ativos no Egito onde os belgas estão conduzindo escavações, em cooperação com as autoridades e oferecendo importantes oportunidades para a jovem egiptólogos e arqueólogos belgas.

Almoçaram com os estudantes.

A visita terminou com entrevistas. A Rainha e a Princesa falaram separadamente com a imprensa. A Princesa Elisabeth respondeu as perguntas em holandês e francês. O nervosismo da jovem é explicado pelo fato de ser sua primeira entrevista. No Quênia, ela preferiu fazer uma declaração para a imprensa ao final de sua visita.

Após as entrevistas, a visita foi finalmente encerrada. Algumas horas depois, a Rainha retornou à Bélgica. Enquanto isso, a Princesa Elisabeth preferiu ficar mais alguns dias no Egito, aproveitando uma folga. Ela também solicitou que a Embaixada da Bélgica organizasse um encontro com estudantes belgas que estudam no Egito.






Foto: GETTYIMAGES







Foto: GETTYIMAGES



Roupa

Blusa Essential Antwerp (NOVA)

Brincos Sezane


Tênis Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio da Família Real a Equipe Olímpica Belga nos Jogos de Paris 2024

 Desde a abertura e durante toda a celebração dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os Reis, a Princesa Elisabeth, o Príncipe Gabriel, o Prínci...